quarta-feira, 13 de abril de 2016

Meu pé de romã ...


Lindo, com folhagens exuberantes
 As flores desabrochando em cachos
 Os frutos sendo formados um a um
 E os pássaros de galho em galho
De flor em flor Á tarde e pela manhã
 A cantar, a pular, a brincar
 No meu encantado pé de romã.
 Romanzeiro que mais parece
Uma árvore de natal
 Com seus frutos multicores
 Às vezes pardos, outras vezes amarelados
E também verdes e avermelhados.
 Quando pequenos; bem fechados
Quando maduros; explodindo em frestas
Mostram suas sementes vermelhas e inchadas
Que soltam o néctar suave e adocicado
 A alimentar os passarinhos
E fazer bem aos vizinhos.
 Oh! Meu pé de romã
Planta nobre e singela
 Da natureza a mais bela
Uma árvore colorida
Que faz sentir bem às gargantas
 Faz soar a mais fina voz.
Não saia do meio de nós!...

Rosa Ângela Falqueto

2 comentários:

  1. Adorei ler Maria Dilar,pois lembrei de uma residência em que eu residia e que havia um lindo pé de Romã.
    Só que a minha vizinha não gostava muito quando os frutos caiam no seu quintal,pois dizia que manchava.
    Coisas de vizinhos.rsrs
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Também na minha casa de infância havia uma pequena árvore de pé de romã. Ainda bem que gostaste, tal como eu... Beijinho Carmem Lucia

    ResponderEliminar